Já não é uma tendência, é um fato: os apartamentos compactos são os grandes queridinhos do mercado imobiliário. Práticos e geralmente bem localizados, eles viraram os imóveis-desejo de públicos completamente diferentes.
Bem-sucedidos e jovens profissionais são alguns dos que mais buscam os empreendimentos com metragens menores. Eles buscam morar perto do trabalho para diminuir e, se possível, até acabar com o tempo de deslocamento entre a residência e o escritório, onde passam grande parte de seu dia.
Recém-casados também têm mostrado grande interesse nos apartamentos compactos. Muitos casais optam por este tipo de empreendimento como sua primeira residência após a união. Como no caso de profissionais, a localização é um dos principais fatores nesta escolha: bem localizados, estes empreendimentos permitem que a nova família evite gastos que ocorreriam caso morassem em bairros mais afastados.
Há ainda um terceiro público interessado nos apartamentos compactos e cuja representatividade vem aumentando: os idosos, que buscam a independência de morarem sozinhos na maturidade, mas ainda querem estar próximos à família, amigos e atividades. Esse grupo tende a crescer ainda mais a médio prazo, já que a população brasileira está envelhecendo.
Apenas esses públicos já seriam atrativos para os investidores olharem com atenção para os imóveis compactos: há muita gente desejando estes apartamentos e isso já é garantia de retorno do investimento.
Mas há outro ponto que atrai quem investe: imóveis compactos saem de mercado mais rápido do que qualquer outro, diminuindo o tempo sem rendimento. Já os maiores demoram mais de um mês para encontrar um novo inquilino. Na venda os compactos também têm uma vantagem e vem crescendo cada vez mais.
Existe público, existe mercado e existe tendência de crescimento. Os imóveis compactos são o investimento a se fazer.
Fonte: http://www.lopes.com.br/blog
Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.